FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Outras andanças mais...

A vida musical de Virginia Genta e David Vanzan engloba diversos projetos além do Jooklo Duo. Suas outras duas principais investidas são o Neokarma Jooklo Trio e o Golden Jooklo Age, que às vezes chegam a reunir um octeto. Além disso, em meio a excursões com esses grupos fixos, costumam se associar a músicos por onde passam, criando variações de seus rumos originais. Em meio a um breve tour do Jooklo Duo pelos EUA, em 2008, a dupla italiana se deparou com a trupe do The Second Family Band; do encontro, brotou um viajante registro.

"The Second Family Band" é um coletivo norte-americano formado em 2007 em Madison, Wisconsin, sendo um desmembramento do projeto anterior do mesmo pessoal, o “The Davenport Family”. O grupo, cujos membros lidam com uma variedade de instrumentos que passa por guitarra, sintetizadores, piano, flauta, violino e uma infinidade de peças percussivas, abarca em seu sou um amplo campo de traços que partem do free improv e absorvem elementos que vão do psy-folk ao avant-rock.

O encontro de Virginia e David com o 'The Second Family Band', chamado de “Family Jams” e que contou também com a dupla do “Peaking Lights”, foi lançado apenas em CDR, em edição restrita de 50 cópias. O som está mais em diálogo com os processos viajantes do 'Neokarma Jooklo Trio' do que com o peso incendiário do 'Jooklo Duo'. A segunda faixa, com elementos noise mais destacados, é a melhor do disco. 


1. Untitled (17:01)
2. Untitled (15:55)
3. Untitled (7:08)

*The Second Family Band
[Jooklo Duo]
*Virginia Genta: reeds
*David Vanzan: percussion
[Peaking Lights]
*Indra Dunis, Aaron Coyes: keyboards, guitar, electronics


Release date: 2008. CDR, limited to 50 copies. Sold out.

7 comentários:

Antonio Sevilha disse...

hey Fabricio, não acha que seria legal escrever sobre a musa free form Diamanda Galas, a que faz um inferno sonoro com sua voz...seria muito interessante. abração man

fabricio vieira disse...

anotado.
valeu, abs.

Felipe disse...

Troco emails com a Virginia, e ela está louca para tocar no Brasil.

fabricio vieira disse...

Então só falta o convite?

Felipe disse...

Exato.

Felipe disse...

Vamos encher a caixa dos caras..rsrs


O SESC Belenzinho agradece o contato. O contato com a programação do SESC Belenzinho e o envio de projetos e propostas, pode ser feito por email : email@belenzinho.sescsp.org.br ou se preferir pelo correio para o endereço: R. Padre Adelino, 1.000 - CEP 03303-000 – São Paulo - SP A/C Programação

O projeto também pode ser enviado para análise da Gerência de Ação Cultural do SESC São Paulo, no endereço:

SESC – Serviço Social do Comércio
Av. Álvaro Ramos, 991 - 2 andar - Belenzinho
CEP 03331-000 – São Paulo - SP
Gerência de Ação Cultural
E-mail: projetosgeac@sescsp.org.br

fabricio vieira disse...

Vamos começar a campanha: "Jooklo Duo no Brasil"!!