FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jazz al Sur - XI

A saxofonista Ada Rave tem sido uma das vozes mais ativas e interessantes da cena argentina. Nesse momento, ela trabalha na mixagem de seu novo disco, La Continuidad, que foi gravado agora em junho com seu atual quarteto. Dois dos novos temas registrados, “Impro 2011” e “No te olvides de las cosas sencillas”, já estão disponíveis no myspace dela. Por lá, é possível escutar outras gravações da saxofonista e conhecer um pouco o trabalho bacana que vem desenvolvendo.

Para quem ainda não conhece o som de Ada Rave, apresento esse fantástico concerto que ocorreu em Buenos Aires, no Festival de Free Jazz de 2011. Junto a seus parceiros de “Los Improvisadores Gráficos”, apresenta (41 minutos de música!) uma releitura da clássica peça “Treatise”, de Cornelius Cardew (1936-1981). O compositor britânico, que chegou a participar do grupo de improvisação eletro/acústico AMM, escreveu essa peça na década de 1960.


Los Improvisadores Gráficos

*Ada Rave: sax alto
*Hernán Samá: sax tenor
*Nicolás Chientaroli: piano
*Martín López Grande: drums

Marzo 10 -2011.

Nenhum comentário: