FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

terça-feira, 20 de março de 2012

Chegando: Ken Vandermark

Depois de John Zorn inflamar os ânimos do público (para o bem e para o mal), chega a hora de Ken Vandermark retornar ao país, em visita que começa neste sábado. São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre estão na agenda do saxofonista, uma das figuras mais atenciosas e gentis da cena free (não, ele não vai cuspir em ninguém, não se preocupem). Para quem achou pesado o $$ cobrado para ver o Zorn, Vandermark tocará de graça no CCSP, sem elitismo nenhum, é só chegar e assistir.

O saxofonista vem acompanhado de Christof Kurzmann, músico austríaco que tem vivido na Argentina e lida com eletrônicos/computador, voz, (e, às vezes) guitarra e sax. Os dois lançaram juntos recentemente o álbum "El Infierno Musical", inspirado em textos da brilhante poeta argentina Alejandra Pizarnik (1936-1972).



(Ken Vandermark e Paal Nilssen-Love. 'Full Concert' - DOM, 31/10/2011)

(ps: quando o saxofonista esteve pela primeira vez no país, no final de 2010, fiz uma serie extensa de posts apresentando vários de seus projetos -busquem na tag 'Ken Vandermark'.)


"KEN VANDERMARK e CHRISTOF KURZMANN"

Quando: 24/3 (sábado), às 20h
Onde: CCSP (Centro Cultural São Paulo)
Quanto: grátis

Quando: 25/3 (dom); a partir das 20h
Onde: Serralheria/SP (c/ M. Takara, Panda Gianfratti e Thomas Rohrer)
Quanto: R$ 15

Quando: 26/3 (seg), às 22h30
Onde: Studio Clio (Porto Alegre)
Quanto: R$ 40

Quando: 27/3 (terça)
Onde: Sol da Terra (Florianópolis)
Quanto: (?)

Um comentário:

Luciano disse...

Deste tipo de blogues é que o povo precisa. Excelentes escolhas.