FREE THE JAZZ!!!

IMPROVISED MUSIC, JAZZ ANARCHY, NEW THING, INSTANT COMPOSITION, OUT JAZZ, ALEATORY MUSIC, MODERN FREE, FIRE MUSIC, NOISE, AVANT-GARDE JAZZ, INTUITIVE MUSIC, ACTION JAZZ, FREE IMPROVISATION, JAZZCORE, CREATIVE IMPROVISED MUSIC. FREE THE JAZZ!!!

*SOBRE (about us)...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Encontro com Bennink e Minton

Dois senhores, ícones da free music, fizeram uma inquietante apresentação em dezembro de 2010 no CCSP. Quem foi prestigiar Han Bennink (70) e Phil Minton (72) na ocasião, se deparou com dois artistas brincando de fazer sons, descartando a sisudez e a cerebralidade que muitas vezes marcam a free improvisation, soltos em um gracejo quase happening que levou muitos a se questionarem se o que presenciavam deveria ser levado a sério. Sim, Bennink e Minton são espontâneos, irônicos, mas firmes no que fazem. Na ocasião, Raquel Setz, do Destruindo Pianos, entrevistou os dois senhores. A conversa e o show foram registrados por Fernando Stutz. E o material captado gerou esse belo vídeo:



3 comentários:

edward fuente disse...

Two great artists. May they remain on stage long

SENÔ JÚNIOR disse...

Incrível.

Raquel Setz disse...

Conversar com esses dois senhores pirados foi uma experiência incrível e abriu minha mente e meus ouvidos para muita coisa. Fico muito feliz de saber que, um ano e meio depois, ainda tem gente falando sobre isso.

Quem ainda não viu, a entrevista escrita está aqui: http://www.maissoma.com/2011/5/12/han-bennik-phil-minton-e-a-antiga-tradicao-de-fazer-musica